“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

7 de jul. de 2012

Exposição 'Viva Elis'


A Usina do Gasômetro de Porto Alegre abriga a rica exposição Viva Elis, que contém uma série de documentos, fotos, vídeos e entrevistas da cantora Elis Regina (1945 - 1982). 

São cerca de 200 fotos, além de ingressos, posters de shows, vídeos de apresentações, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época. Um documentário com depoimentos de vários artistas que trabalharam com Elis também faz parte da exposição.O conteúdo, reunido pelo curador Allen Guimarães, é composto por arquivos da família, materiais cedidos pela imprensa e doações de milhares de fãs e conhecidos de Elis.Elis Regina é considerada, até hoje, um dos maiores nomes da música popular brasileira. Além de intérprete, a cantora liderou protestos e críticas à ditadura na década de 1970.
Terça a sexta, 09h às 21h; sab e dom, 10h às 21h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário