“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

19 de dez. de 2009

N ós
A dquirimos
V arolosas
E xperiências
Mais um ano vem chegando ao final. Movimentada ou não, essa é a época que se costuma fazer balanços: contabilizar perdas e ganhos, triunfos e derrocadas. No caso do Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita, o saldo é positivo. Chegamos ao final de 2009 com uma incrível marca de participantes: mais de 100 pessoas. Um número que, ainda que por si só seja expressivo, não mensura o alcance verdadeiro das atividades culturais no Instituto Fernando Pessoa. Como apreciadores de arte, sabemos que sua dimensão é imensurável e perene. Ainda que quiséssemos não conseguiríamos transformar em números o valor de atividades como Pecados Íntimos, Trilogia das Relações, Desafios da Clínica, Sexo, Drogas e Rock`n Roll, Sarau, blog e mural do NAVE. 2009 foi marcado pelas primeiras experimentações do Núcleo, por isso, trouxe uma diversidade de temáticas, gêneros e formatos de atividades artísticas e culturais
As viagens do NAVE deste ano encerram-se com a convicção de que vale à pena embarcar. As navegações vão continuar na busca da construção coletiva de conhecimento e da expressão de subjetividade. Agora é recarregar as energias e se preparar para os eventos de 2010, um ano, quem sabe, ainda mais promissor e frutífero que o de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário