“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

16 de dez. de 2009

As Mil e Uma Noites

Scharazade sabia que todo o encanto construído sobre o corpo tem sua vida breve, pois o corpo ao se esvaziar do encanto e beleza é como fogo que se apaga e a arte da conquista é não deiaxr que a chama se apague nunca. Scharazade sabia que a mesma chama que o vento impetuoso apaga volta a se acender pela carícia do sopro suave e exercitava essa arte onde a emoção e a razão andam lado a lado, ora prevalecendo o vento impetuoso, ora o sopro suave, mas os dois com o objetivo de manter a chama do amor e a chama do encantamento acesas. Essa bela, culta e criativa mulher sabia que uma pessoa é bela, não pela beleza dela, mas pela beleza do outro que se reflete nela. Ana Carla Van Der Lan e Homero Cruz da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário