“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

1 de set. de 2009

Filmes para discutir!

Escrevo para sugerir alguns filmes para os próximos encontros de sábados.
Estive no último da trilogia e foi muito bacana! A professora Neiva está trabalhando o grupo de sexualidade e sugeriu o filme "Milk", que é um caso de homossexualidade masculina muito interessante para um debate posterior.
Eu assisti a outro filme chamado "Desejo Proibido" que trata de casos de homossexualidade feminina em um documentário sobre a evolução do preconceito frente a isso em diferentes gerações e que é simplesmente fantástico!! Certamente geraria um excelente debate posterior...
O professor João em aula sugeriu o filme "Spider" para um caso real de esquizofrenia...
Bem, venho arrecando indicações de filmes porque foi realmente interessante e agradável o último sábado da trilogia em que participei! Espero poder ajudar e que logo tenhamos a oportunidade de reunirmo-nos novamente! Obrigada.
Maslowa Poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário