“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

14 de mai. de 2009

"Quando você está na minha frente e me olha,
o que pode saber das dores que estão em mim,
e o que sei das suas?
E, se eu me jogasse na sua frente
e chorasse, e falasse,
o que você saberia de mim mais do que sabe do inferno,
quando alguém lhe diz que ele é quente e terrível?
Só por causa disso, nós, humanos,
deveríamos nos colocar uns diantes dos outros
com tanto respeito, tanta reflexão,
como diante da entrada do inferno".
Franz Kafka
(citado por Julcinéia Maria Tauil em sua apresentação de caso clínico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário