“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa
O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).
A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.
A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!
EXPERIMENTE.
COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!
Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!
30 de jul. de 2009
DA SÉRIE “Sujeitos que gostaria de ter na minha frente”
Por Luciana Nunes de Nunes
5. “Eu” (Água Viva – Clarice Lispector)
Sem palavras. Água Viva é uma carta de um Eu a um Outro. É das coisas mais lindas que já li. (E mais impressionistas também, hahaha). Água Viva me deu uma sensação de plenitude tão grande, que levei anos para ler outra obra de Clarice depois...
Drops: “É com uma alegria tão profunda. É uma tal aleluia. Aleluia, grito eu, aleluia que se funde com o mais escuro uivo humano da dor de separação mas é grito de felicidade diabólica. Porque ninguém me prende mais. Continuo com capacidade de raciocínio – já estudei matemática que é a loucura do raciocínio – mas agora quero o plasma – quero me alimentar diretamente da placenta. Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar pois o próximo instante é o desconhecido. O próximo instante é feito por mim? Ou se faz sozinho? Fazemo-lo juntos com a respiração. E com uma desenvoltura de toureiro na arena.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário