“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

15 de abr. de 2012

Teatro de Rua

O Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre em 2012 chega à quarta edição, tendo em sua essência a busca contínua pela democratização da cultura, levando a arte às ruas e interagindo com a comunidade.
 O conceito do Festival é composto de três eixos: 1) Apresentações de teatro de rua, performances e intervenções urbanas, com grupos do RS e de outros Estados. 2) Formação com workshops e oficinas. 3) Reflexão com seminários, palestras, conferências e lançamento de livros.
De 08 a 17 de abril de 2012, o teatro de rua em Porto Alegre resiste a uma cultura que afirma que as manifestações teatrais somente podem ocorrer em locais e salas específicas. O Festival, que já se tornou uma referência no país, reitera seu compromisso de ampliar estes horizontes produzindo novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário