“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

9 de abr. de 2011

A Concha das Horas

Leva o teu sorriso, por favor leva pra longe. Leva o que puderes, leva as minhas dores todas. Leva o teu olhar e leva o que mais achares e eu acolherei, desta vez, o teu silêncio. Guarda o teu amor, num lugar que não existe. Deixa, eu mesmo lavo o que nos sobrou de triste. Pelo nosso quarto, pela cama no deserto eu vou sacudir o que dizer ser adeus. Leva teu rancor, teu espelho mais antigo. Leva o que couber no teu corpo tão vazio. Deixa meus escudos. Deixa, eu fugirei do frio mesmo que viaje à neve das cordilheiras. Mas a noite é longa, nas malas e nas tristezas. Leva tudo agora, que a manhã não se demora. Deixa, eu mesma espanto o que tanto ainda me cala e o teu desamor me dói mais quando nem falas. Mas quem sabe amigo... um dia eu te lembre no beijo esquecido na palma do tempo na concha das horas.
Jaime Vaz Brasil - Escritor, Psiquiatra e Diretor Cultural do Instituto Fernando Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário