“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

7 de nov. de 2009

Perto das Trevas

"Pois aquilo que
Eu mais temia é realidade
E o que eu receava me aconteceu
Eu não estava em segurança,
não tinha repouso, nem sossego;
agora perturbação maior nos castiga."
"Na depressão, essa fé no alívio da dor, na recuperação final, não existe. A dor é implacável e essa condição torna-se intolerável por sabermos de antemão que não vai aparecer nenhum remédio - no período de um dia, numa hora, num mês ou num minuto. Sabemos que qualquer pequeno alívio é temporário, que será seguido por mais dor. A desesperança, mais do que a dor, destrói a alma. Sendo assim, as decisões da vida diária não consistem, como nos casos normais, em passar de uma situação desagradável para outra menos desagradável - ou de um desconforto para um conforto relativo, ou do tédio para a atividade - mas em passar da dor para a dor. Não abandonamos nem por um momento nossa cama de pregos, mas a carregamos conosco". Perto das Trevas - William Styron
Lívia Cristina Tarasconi e Sabrina Koch

Nenhum comentário:

Postar um comentário