Sonhos, poesia, música e dança juntam-se para compor esse espetáculo. A montagem é dividida em três partes e está sendo apresentada na sala Qorpo Santo da UFRGS. Cada ato é apresentado em um dia diferente e representa uma fase da vida de Helena - a infância, a vida adulta e a velhice. Apenas no dia 8 de julho, às 18h, o público poderá conferir gratuitamente a trilogia que conta a trajetória da mulher do início ao fim. A peça é inspirada em contos do escritor Eduardo Galeano, que rompe com as estruturas tradicionais dos gêneros da literatura, misturando ficção, história, jornalismo e análise política.“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa
O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).
A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.
A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!
EXPERIMENTE.
COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!
Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!
6 de jul. de 2009
O País de Helena
Sonhos, poesia, música e dança juntam-se para compor esse espetáculo. A montagem é dividida em três partes e está sendo apresentada na sala Qorpo Santo da UFRGS. Cada ato é apresentado em um dia diferente e representa uma fase da vida de Helena - a infância, a vida adulta e a velhice. Apenas no dia 8 de julho, às 18h, o público poderá conferir gratuitamente a trilogia que conta a trajetória da mulher do início ao fim. A peça é inspirada em contos do escritor Eduardo Galeano, que rompe com as estruturas tradicionais dos gêneros da literatura, misturando ficção, história, jornalismo e análise política.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário