“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

3 de jun. de 2009

Exposição Transversalidade

A Casa de Cultura Mario Quintana será palco de uma mostra fotográfica intitulada “Transversalidades”, que será aberta no dia 09/06, às 19h, na Galeria Augusto Meyer, 3º andar. A visitação acontecerá dos dias 10 à 28/06. A exposição é fruto de um diálogo entre a obra da artista Ruth Sousa e a Política Nacional de Humanização da Saúde - PNH/RS. Apresenta sequências fotográficas em que a artista se propõe, ao longo de dois anos, ao registro e manutenção de formas de subsistência, a princípio, improváveis. As plantas que se desenvolvem no interior das cascas de ovos funcionam como uma metáfora da fragilidade da vida e dos sistemas, mas também como imagens utópicas de resistência e criação. Transversalidades entre Arte e Saúde na busca por princípios éticos, estéticos e políticos em defesa da vida e das singularidades, possibilitando a construção coletiva de novas práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário