“NAVEgar é preciso (...) Viver não é necessário; o que é necessário é criar.” Fernando Pessoa

O Instituto Fernando Pessoa possui um espaço de criação e reflexão, chamado NAVE (Núcleo de Arte, Vídeo e Escrita).

A partir de filmes, literatura e outras artes, o objetivo é a construção coletiva de conhecimento e a expressão de subjetividade.

A idéia do NAVE é ser um movimento constante de expansão artística e cultural, de acordo com o interesse dos participantes/colaboradores, sempre com um clima informal e descontraído, aberto a boas idéias!

EXPERIMENTE.

COMENTE NESSE ESPAÇO, SEJA BEM-VINDO A BORDO!


Na sessão EspaçoNave suas viagens e devaneios são publicados!

3 de mai de 2009

EspaçoNave

O pensamento que não tem raízes na consciência passa a servir apenas aos interesses daquele que pensa e deixa de ter função. A inteligência desprovida de sabedoria torna-se muito perigosa e destrutiva. É nesse estado que se encontra a maior parte da humanidade. O predomínio do pensamento na ciência e na tecnologia - embora intrinsicamente não seja um fato ruim nem bom - tornou-se algo destrutivo, porque freqüentemente esse pensamento não está enraizado na consciência.
O próximo passo na evolução humana é transcender o pensamento. Hoje é a nossa tarefa mais premente. Isso não significa que não devemos mais pensar, mas simplesmente que não devemos nos identificar com o pensamento nem sermos dominados por ele.
(ECKHART TOLLE)
Elisa Souza Hanke

Um comentário:

  1. Oi Suzane

    Estava nota 1000 o 1º filme com debate do NAVE. Ótima escolha de filme, ótima interlucução com a literatura clássica e excelente discussão teórica. Esse espaço do NAVE iniciou com conteúdo, fundamentação e atratividade. Já fui a muitos filmes com debate, mas nenhum foi tão completo como esse. És uma ótima profissional, parabéns.
    Grande abraço, Cláudia Arsevenco

    ResponderExcluir